segunda-feira, 23 de março de 2009

The "Charque" Side of the Moon

Há algum tempo atraś eu conheci o La Pupuña, uma banda formada por estudantes do curso de Licenciatura em Música da Universidade do Estado do Pará que mistura uma série de elementos como o rock, merengue, surf music, brega e a guitarrada paraense.

Ná época eu gostei muito do que ouvi, mas ontem eu me deparei com um trabalho novo do grupo bastante curioso: The Charque Side of The Moon, uma visão inusitada do clássico disco do Pink Floyd, The Dark Side of The Moon.

Ouvir os covers do disco recheados com os elementos da música paraense (carimbó, tecno-brega, cumbias, merengues) é, no mínimo, uma experiência muito interessante, vale a pena conferir e comparar as músicas de ambos os discos.

Sim, o “Charque” do título se refere mesmo a carne, mas também a como é chamada a genitália feminina lá no Pará. Bem, dá pra sacar pela capa.

Se você não considerou uma heresia e gosta dessas fusões musicais, veja esses outros discos com idéias semelhantes:
Veja também:

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Alessandro,

Passeando por esse mundo "blogueiro" achei vc . Nossa muito pertinente tuas postagens. Adorei!! Continue assim, pois será o caminho mais fácil para eu ter acesso a coisa boa,rs.Baixei essa tua indicação e gostei bastante das misturadas que eles fazem.
Qual será a próxima indicação?rrs
Estou esperando.
Abraço