domingo, 15 de fevereiro de 2009

The Man From Earth


John Oldman é professor em uma universidade e decide rapidamente pedir demissão e sem muito alarde largar toda a sua vida atual e ir pra algum outro lugar. Seus amigos de trabalho, outros professores, resolvem fazer uma pequena despedida em sua casa. Durante a festa, todos eles começam a indagar por que John está fazendo isso, pra onde ele vai, e quais são os motivos da sua "fuga". Rapidamente se percebe que todos tem, além de amizade, grande estima e consideração por ele.

Bem, a partir dái ele resolve contar a verdade: ele é um homem Cro-Magno e tem 14.000 anos. Quando as pessoas do seu círculo começam a perceber que ele não envelhece, normalmente com cerca de 10 anos de convicência, seu segredo pode ser descoberto e então ele precisa mudar completamente de vida.

Seus amigos são doutores em teologia, arqueologia, medicina e psiquiatria, e diante desse anúncio inesperado reagem de formas distintas, todos descrentes com relação ao fato. A história se desenvolve a partir daí e eu não vou contar mais nada. O filme teve um orçamento baixissímo, pois foi rodado quase que completamente numa sala, e não tem nenhum efeito especial. Pra mim é um dos melhores filmes de ficção cientifica que já vi.

O roteiro desse filme foi concebido por Jerome Bixby no início dos anos 60 e foi concluído em seu leito de morte em Abril de 1998. Bixby escreveu o roteiro original em 1958 para It! The Terror from Beyond Space, que serviu de inspiração pra Alien em 1979.




Torrent:
http://thepiratebay.org/torrent/4586331/The.Man.From.Earth.2007

Legenda:
http://legendas.tv/index.php?opcao=buscarlegenda&filme=8860

Obs.: O produtor fo filme, Eric D. Wilkinson, agradeceu publicamente os usuários do BitTorrent, que distribuiram o filme sem permissão expressa:


Nosso filme independente teve um orçamento baixíssimo de propaganda e quase ninguém foi vê-lo até alguém copiar um dos DVDs screeners e colocar o filme online para download. A resposta das pessoas que baixaram "The Man From Earth" foi incrivelmente positiva. As pessoas estão gostando e falando sobre ele, graças à pirataria!
Ou seja, podem baixar sem culpa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois de muito protelar e, a bem da verdade, de muito esperar pelo download terminar, eu consegui assistir ao filme em epígrafe; boa indicação!

Como apenas pude assisti-lo uma vez (poderia fazê-lo bem mais que isso; e talvez o faça ainda), vou arriscar um comentário modestamente entusiasta: é um filme muito agradável. Desenvolve despretenciosamente uma idéia pretensiosa, porém rica, de forma sóbria e bem assistida pelos diálogos leves (comuns?) e fluidos, em um tempo confortável - menos que o suficiente para cansar.

Gostei do exercício imaginativo e gostei ainda mais de não me render ao tedioso propósito da contra-prova. Explico-me! Não me foi instigado o espasmo esquizofrênico de tentar reduzir o argumento base do roteiro a uma prova-da-verdade. Comprei a argüição baratinho baratinho e estou muito satisfeito com o produto final: entretenimento genuíno e aprazível.

Obrigado Lelê...Sempre posso contar com as suas dicas.

Unknown disse...

To baixando. Quando eu assistir eu falo o que achei.