quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Theodore Kaczynski e Jacques Fresco

Edson Gomes já dizia:

Esse sistema é um vampiro oooo
Ah ! O sistema é um vampiro oooo

Quem é Theodore Kaczynski ?

Mais conhecido como Unabomber, é um matemático norte-americano escritor e ativista político, condenado por terrorismo. O cara foi um matemático brilhante que pirou o cabeçote (ou teve uma iluminação) e foi viver como eremita no meio do mato numa cabana. Após vários ataques bombas pelo correio, nos quais 22 pessoas foram feridas ou mutiladas e 2 morreram (cientistas informáticos, geneticistas e outros tecnocratas de renome), ele conseguiu que o seu manifesto, intitulado “A sociedade industrial e o seu futuro”, fosse impresso através do Washington Post e New York Times. O cara foi preso em 1998.

Quem é Jacques Fresco ?

Jacques Fresco é engenheiro, futurista, futurólogo, idealista, cientista social e humano. É por muitos considerado o Da Vinci moderno. Jacques Fresco tem um projeto chamado "The Venus Project" onde ele propõe uma nova sociedade, um "redesenho" total da nossa cultura atual em busca de uma nova direção pra o futuro da humanidade.

O que um tem a ver com o outro ?

Ambos acham que o mundo atual é uma merda. Theodore bota culpa na ciência e na tecnologia, se refugia, vira eremita, manda bombas e busca o primitivismo. Jacques Fresco propõe uma nova sociedade onde a ciência e a tecnologia seriam a base da mudança. As idéias de Jacques Fresco são apresentadas no documentário de William Gazecki "Future By Design".

As idéias do projeto "The Venus Project" também podem ser vistas em outro documentário interessante: "Zeitgeist Addendum".

Acho os dois caras brilhantes, li o manifesto Unabomber e assiti o documentário "Future By Design". Jacques tem usado inteligentemente a contra-informação no lugar do terrorismo pra vender a sua linda utopia. O Ted tá preso.

Links relacionados:

Nenhum comentário: